sexta-feira, 13 de março de 2015

Oficina "Grandezas Direta e Inversamente Proporcionais"

Na tarde do dia 02 de Março de 2015, Caroline Lopes, Deyse Linhares e Karoline Freitas bolsistas do Subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, iniciaram mais uma etapa da proposta do Plano Quadrimestral (Fevereiro, Março, Abril e Maio) sobre Oficinas.

Foto: Karoline Freitas
A Oficina desse mês intitulada "Grandezas Direta e Inversamente Proporcionais", tem como objetivo revisar os problemas envolvendo duas grandezas proporcionais pela 'REGRA DE TRÊS'. Inicialmente houve a leitura e esclarecimentos do assunto, em seguida foram apresentados exemplos de questões referentes ao tema, e finalmente os estudantes desenvolveram os exercícios propostos, onde eram questões de fácil entendimento e com situações do cotidiano. A atividade teve como público alvo alunos do 1º e 2º ano do turno da tarde. Eles participaram ativamente das atividades demonstrando interesse em aprender.  Portanto, concluímos que a Oficina teve um aproveitamento satisfatório e de grande aprovação, principalmente com relação a nossa proposta inicial.
Foto: Karoline Freitas

Foto: Caroline Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...