sábado, 6 de maio de 2017

4º Encontro do Projeto "+ Matemática" ( Grupo Manhã)

Na manhã do dia 5 de Maio os bolsistas Antonio José , Janaína Muniz e Ramon Firmo realizaram o quinto encontro do Projeto "+ Matemática". Na oportunidade, os bolsistas fizeram uma rápida revisão do que havia sido repassado nos encontros do mês de Abril (Conjuntos numéricos,Operações com números irracionais e situações problemas).Em seguida, os alunos que estavam presentes responderam a um teste avaliativo de 5 questões.

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José
Após os alunos terminarem de responderem o teste, houve um deslocamento até a biblioteca. Neste local foi aplicado com os mesmos discentes o jogo denominado "Bingo dos Conjuntos". A ideia era fazer com que os alunos fixassem de uma forma mais lúdica o que eles haviam aprendido de forma tradicional em sala. A habilidade exigida dos alunos para que eles conseguissem jogar o "Bingo dos Conjuntos" era, tão somente, o que eles haviam aprendido durante os encontros do Projeto "+ Matemática".
Foto: Antonio José

Foto: Antonio José

Ao final, quando o jogo havia terminado, os bolsistas Antonio José e Janaína Muniz conferiram a performance dos alunos e anunciaram o ganhador.
Foto: Ramon Firmo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...