terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Oficina "Trabalhando com as Unidades de Medidas - SI"

No dia 14 de fevereiro de 2017, aconteceu a aplicação da oficina "Trabalhando com as Unidades de Medidas - SI", onde os bolsistas da escola, tiveram como objetivo principal, a aprendizagem sobre transformação entre unidades de medida, facilitando assim, a compreensão desses conteúdos.
Bolsista aplicando a 1ª parte da oficina (explicação)
Foi chamado 5 alunos do 2º ano da turma da manhã, para o desenvolvimento da oficina, onde na primeira metade da mesma, foi estudado a parte teórica, onde o primeiro bolsista pôde explicar e relembrar os conceitos base de transformações de medidas e em seguida, partiu para o praticando, onde os alunos teriam de praticar o que se aprendeu.
Bolsista aplicando a 2ª parte da oficina (correção do praticando)
Na outra metade da oficina, o segundo bolsista corrigiu o praticando dos alunos, onde o mesmo apresentou maneiras distintas de se resolver os exercícios, facilitando sempre, o entendimento dos alunos acerca do conteúdo. Ainda, foi perguntado aos alunos se o aprendizado tinha sido válido e por fim, deu-se encerrado a oficina "Trabalhando com as Unidades de Medidas - SI".


Bolsistas presentes: Antonio José e Antônio Ramon.
Fotos: Antonio José e Antônio Ramon.

2 comentários:

  1. Muito legal ver o blog ganhando vida novamente :)
    Só alguns detalhes: o bolsista não é da escola, ele é bolsista do PIBID :D. Aliás, podem citar os nomes, não há problema.
    Sempre bom, também, realizar uma revisão no texto na versão final, para eliminar erros de concordância, escrita, etc.

    ResponderExcluir
  2. Certo Márcio. Vendo agora seus comentários e sugestões.

    ResponderExcluir

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...