terça-feira, 16 de junho de 2015

Oficina "Estudando Poliedros".

Na manhã do dia 15 de Junho de 2015, as bolsistas Bruna Rodrigues e Janaína Muniz, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Subprojeto de Matemática, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), aplicaram a oficina intitulada “Estudando Poliedros”, com os estudantes do 1° ano “C” e 3º ano “A” da Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares.

Nesta oficina foi apresentada a definição de poliedro, um pouco da história, aplicações e curiosidades por meio de apostilas produzidas pelas bolsistas que atuam na escola. Após a leitura individual e coletiva as bolsistas fizeram as intervenções necessárias, buscando esclarecer as dúvidas mais frequentes. 

Foto: Janaína Muniz
Na sequência foram construídos alguns poliedros pelos estudantes, atividade que estimulou a participação, interação e motivação.

Foto: Janaína Muniz

Foto: Janaína Muniz

Foto: Janaína Muniz
Buscou-se ampliar a visão espacial dos discentes e melhorar a aprendizagem deste conteúdo no ensino médio, pois é um assunto pouco compreendido pela maioria dos estudantes. Com esse estudo, tornou-se possível a identificação dos poliedros pelos seus nomes, relacionando-os a algumas propriedades geométricas que envolvem faces, vértices e arestas. 

Foto: Bruna Rodrigues
As bolsistas utilizaram estratégias para conciliar prática e teoria, o que é fundamental para a construção do conhecimento, e que acarretará uma excelente experiência para a formação docente destas.

Foto: Janaína Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...