quinta-feira, 8 de junho de 2017

O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS-MOSTRA DE TRABALHOS

Na noite de 08 de Junho, os estudantes do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) que cursam a disciplina "O Ensino de Matemática nas Séries Iniciais" ministrada pela Professora Drª Madeline Maia realizaram uma mostra de trabalhos/materiais didáticos desenvolvidos na disciplina. 

Foto: Tales Sousa

Foto: Tales sousa

Como os materiais desenvolvidos são voltados para o ensino de matemática nas séries iniciais (1º ao 5º ano), estes contemplaram conteúdos tais como as quatro operações, raciocínio lógico e a percepção relacionada ao tamanho de figuras geométricas.

Foto: Cleone Neres

Foto: Tales Sousa
Considerando o público no qual  se tem a pretensão de aplicar os materiais pode-se destacar que muitos trabalhos buscaram por meio da utilização de jogos e dinâmicas, alternativas que despertam maior interesse dos alunos pois possibilitam a aprendizagem  de maneira prazerosa. 

Um comentário:

  1. A contemplação dos materiais nao era so para as series iniciais de 1 a 5 anos, e sim do infantil também... Com os alunos do 6 periodo "construçao do numero na criança" e 7periodo " matematica nas séries iniciais."

    ResponderExcluir

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...