terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Reunião Mensal do Subprojeto

Na tarde do dia 23 de Fevereiro de 2017, aconteceu no Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA) a Reunião Mensal do Subprojeto de Matemática, mediada pelo Coordenador de Área, Márcio Nascimento. Nessa reunião, foi repassado alguns informes e socialização de atividades, ainda houve um momento de reflexão sobre a função de cada bolsista no subprojeto.
Foto: Antônio José
Inicialmente, os bolsistas fizeram uma avaliação sobre o encontro promovido pelo subprojeto sobre "Afetividade e Relação Professor - Aluno", que ocorreu no último dia 16, mediado pelo Professor Dr. Israel Brandão (curso de Pedagogia - UVA) e ainda, foram feitas algumas reflexões do encontro, partindo da visão de cada um. Em seguida, houve a apresentação do plano de atividades escolares, que trouxe como novidade o desenvolvimento do "Projeto + Matemática", a ser desenvolvido nas escolas parceiras a partir de Abril. Serão encontros semanais de, no mínimo, duas horas/aula (2h/a) com assuntos que a maioria dos estudantes sentem dificuldades. Para isso, será feito um diagnóstico no mês de Março, com a finalidade de elencar esses conteúdos. Esse projeto, dará continuidade as ações desenvolvidas nas escolas parceiras do subprojeto, a fim de melhor contribuir com os estudantes e também como incentivo a prática docente, pois será uma experiência riquíssima para os bolsistas.
Foto: Antônio José
Durante o encontro também foi discutido diversos assuntos, tal como a participação dos bolsistas nos eventos que seguem e que ocorrerão nos meses de Março e Abril, que são eles (elas): Semana de Educação e Pesquisa em Matemática (SEPMAT), VI Encontro PIBID e III Encontro de Matemática da Feclesc (III EMAF), além, da discussão da carga horária prevista para março de 2017.
Foto: Antônio José
E partindo desses eventos, deu-se por finalizada a reunião mensal com o Coordenador de Área.

Um comentário:

  1. Legal. Sugiro apenas uma revisada para corrigir problemas de concordância e também observar que existem dois tipos de fontes ao longo do texto.

    ResponderExcluir

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...