sexta-feira, 21 de julho de 2017

Participação em Curso de Latex/Beamer

No dia 19 de julho de 2017 os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), participaram do Curso "Formatação Básica de Apresentações usando LaTeX/Beamer".

Participantes do Curso
Foto: Márcio Nascimento
O curso aconteceu no Laboratório de Informática do Curso de Matemática (LIMA), localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e foi ministrado pelo professor Mestre Márcio Nascimento. A oportunidade foi dividida em dois momentos: na parte da manhã foi feita uma revisão de vários conceitos já vistos em um curso anterior, cujo objetivo era apresentar, de fato, o Latex para os participantes. Isso se fez necessário pelo fato de que muitos dos bolsistas que participaram deste curso não estavam presentes no primeiro e, além disso, dentre os participantes estavam pessoas que são acadêmicas do curso de matemática, mas não são bolsistas do PIBID e, assim, não participaram do primeiro curso.
Na parte da tarde foram apresentados vários comandos (temas, cores, tamanho da fontes, etc.) que são utilizados na produção de apresentações no Latex/Beamer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...