Tecnologia do Blogger.

Horário Local

Pesquisa

Featured Post by Label

☻

Equipe Monsenhor Linhares

Equipe Monsenhor Linhares

Tradutor

Postagens Popular

O SUBPROJETO DE MATEMÁTICA - PIBID/UVA

Propaganda

sábado, 8 de abril de 2017

Realizado o Primeiro Encontro do Projeto "+ Matemática" ( Grupo Manhã)

Na manhã do dia 7 de abril de 2017 deu-se início as atividades do Projeto “+ Matemática” com alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Monsenhor Linhares, localizada na cidade de Groaíras, no Ceará. Quem está à frente do projeto é um grupo de bolsistas do programa institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O grupo é formado pelos discentes: Antonio José, Cleone Neres, Edna Brito, Leandro Oliveira, Janaína Muniz e Ramon Firmo. Estes são orientados na escola pela supervisora Roniele Carvalho.

Arte por Edna Brito


Os responsáveis pela aplicação do Projeto “+ Matemática” com alunos do contra turno nas sextas-feiras são os bolsistas Antonio José, Janaína Muniz e Ramon Firmo. Os demais atuam na escola as terças-feiras.

Na ocasião do dia 7 de abril, o projeto foi apresentado a 6 alunos do 2º ano das turmas “C” e “D” do contra turno da escola, no Laboratório de Informática.
Para dar inicio as apresentações, a bolsista Janaína Muniz apresentou a equipe pediu que cada um dos alunos se apresentasse. Logo após, ela apresentou o projeto, deixando clara a metodologia que será utilizada, a forma de avaliação e fez algumas considerações sobre o que seria trabalhado com eles durante o trimestre (abril-maio-junho).


Foto: Antonio José

Adiante, o bolsista Antonio José deixou claro aos alunos que o primeiro conteúdo a ser trabalhado no mês de abril seria os Números Irracionais. Em seguida fez uma rápida explanação sobre a história da origem dos conjuntos numéricos e sua importância na evolução humana.

Foto: Ramon Firmo
Para finalizar a parte de explanações, o bolsista Ramon Firmo, em uma rápida fala, mostrou alguns conceitos simples do estudo de conjuntos, tais como: a representação simbólica de cada conjunto numérico e os símbolos de pertinência.

Foto: Ramon Firmo

Foto: Ramon Firmo


Dando continuidade ao projeto na Sala de Diretor de Turma, os alunos tiveram a oportunidade de testar o que haviam aprendido durante a vida acadêmica e revisado naquela manhã no que dizia respeito aos conjuntos numéricos.

Foto: Antonio José

Foto: Antonio José


Logo que terminadas as resoluções dos exercícios, foram feitas as correções e os alunos foram liberados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações