sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Jogando e Lembrando Conteúdos" - Trabalho apresentado no IV Encontro do PIBID/UVA

Nos dias 16 e 17 de Outubro de 2014, os bolsistas Abel Barbosa de Vasconcelos, Janaína Muniz Martins e Roniele Carvalho Magalhães participaram do IV Encontro do PIBID/UVA em Sobral, no qual apresentaram o trabalho intitulado “Jogando e Lembrando Conteúdos”. Este trabalho surgiu de uma atividade que foi realizada na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, situada em Groaíras, Ceará, que consistiu na realização de uma competição que visava contribuir na aprendizagem dos alunos de forma interdisciplinar.

Foto: Márcio Nascimento
Este projeto foi desenvolvido no dia 30 de julho de 2014 e houve a participação de estudantes do 3º ano do turno manhã. Buscou-se trabalhar o raciocínio e a interação, analisando a importância da interdisciplinaridade como uma ponte para o melhor entendimento das disciplinas entre si. Também detectar os alunos que estavam com dificuldades nos conteúdos aplicados. Os resultados foram positivos, pois os estudantes participaram de maneira proveitosa, pois além de poderem relembrar conteúdos importantes, passaram a entender que a Matemática é importante para todas as disciplinas, pois está em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...