domingo, 3 de julho de 2016

Aplicação da oficina "Logaritmo"

Na manhã do dia 14 de junho de 2016, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto de Matemática da Universidade Estadual vale do Acaraú (UVA) aplicaram junto aos alunos do 1º ano 'A' e 2º 'A' do ensino médio da Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, localizada na cidade de Groaíras a oficina intitulada "Logaritmo".
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
A oficina teve início com uma breve revisão sobre o estudo de potências, o que contribuiu de maneira positiva no entendimento do conteúdo. Em seguida, foi dado continuidade com a definição do tema logaritmo, onde as bolsistas puderam apresentar um pouco sobre sua história, algumas das suas propriedades básicas, aplicações e curiosidades por meio de exemplos contidos numa apostila produzida pelas próprias bolsistas que atuam na escola. 
O momento foi finalizado com a resolução de algumas questões referentes ao assunto, oportunizando aos estudantes um melhor entendimento sobre os conhecimentos repassados. Com isso, pode-se afirmar que a aplicação foi executada com êxito, atendendo as expectativas das acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...