segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Reunião Mensal do Subprojeto

Na tarde do dia 24 de Setembro de 2015, aconteceu no Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA) a Reunião Mensal do Subprojeto de Matemática, mediada pelo coordenador de área Márcio Nascimento. Nessa reunião foi repassado alguns informes e socialização de atividades. 
Inicialmente os grupos relataram sobre a participação nos minicursos do V Encontro PIBID, foram feitas algumas reflexões partindo da visão de cada um. Em seguida, houve a socialização das atividades realizadas por cada equipe.
Foto: Verônica Tabosa
Foto: Verônica Tabosa
Durante o encontro foi informado a data do próximo ciclo de reflexões, que acontecerá no dia 08 de Outubro e será promovido pela equipe da Escola Sinhá Sabóia.
Foto: Verônica Tabosa
Ainda foi sugerido pelo coordenador de área a inclusão de oficinas voltadas à formação docente. Esta proposta foi aceita por todos os bolsistas e fará parte do calendário de atividades desenvolvidas pelo PIBID a partir de 2016 e ocorrerá da seguinte forma: cada equipe será responsável por ministrar além do ciclo de reflexões, uma oficina, tais atividades serão alternadas durante os meses do ano, ou seja, em um acontece o ciclo, em outro uma oficina, com o objetivo de oportunizar a todos os acadêmicos ampliarem seus conhecimentos e ainda, conhecerem melhor as ações proporcionadas pelo PIBID e o quanto são importantes para a carreira docente.

Foi comentado, também, sobre a elaboração dos planos quadrimestrais, para assim, dar continuidade as ações desenvolvidas nas escolas parceiras do subprojeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...