segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Observações em Sala de Aula

Na tarde do dia 21 de Setembro de 2015, a bolsista Deyse Linhares, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e que atua na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, realizou observações em sala de aula, na turma do 3° ano “C” com a professora Sabrina de Sousa. A aula consistiu na correção da avaliação aplicada aos alunos. É interessante que o docente faça essa correção, pois auxilia os estudantes a verificarem onde erraram e acertaram. Sem contar que, com isso é possível retirar as dúvidas restantes em relação ao conteúdo. 
Foto: Deyse Linhares
Foto: Deyse Linhares

Para Macedo (1989), o erro e o acerto não são privilégios de quem sabe, mas são caminhos necessários ao conhecimento. O erro em algumas escolas não pode continuar sendo encarado como sinônimo de fracasso, merecendo castigo, mas como instrumento riquíssimo para a compreensão do processo da estruturação do pensamento do aluno, um ser em formação e sua condição de ser em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...