quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Simulado: 2ª fase da OBMEP

Na tarde do dia 08 de setembro de 2015, as bolsistas Karoline Freitas e Deyse Linhares do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, tiveram um encontro com os alunos classificados para realizarem a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP) onde houve a realização de um simulado da avaliação.
Foto: Deyse Linhares

Foto: Karoline Freitas
O momento aconteceu da seguinte forma: as bolsistas davam aos alunos 10 minutos para que eles tentassem resolver uma questão, e em seguida a resolvia com eles. 
Foto: Deyse Linhares

Foto: Karoline Freitas
Este processo ocorreu para as seis questões do simulado, sendo que cada bolsista resolveu três das questões de forma expositiva ou com a reprodução de vídeos de professores respondendo aos determinados problemas.
Foto: Karoline Freitas

Foto: Deyse Linhares
A tarde foi bem proveitosa, e pôde se notar o empenho dos alunos em resolver as questões. A prova acontecerá no dia 12 deste mês (sábado). Desejamos uma ótima prova aos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...