segunda-feira, 30 de novembro de 2015

II Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará (II EADCE)

Entre os dias 27 e 28 de Novembro de 2015, foi realizado o II Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará (II EADCE) na cidade de Sobral – Ceará, com o seguinte tema: "Teoria e Prática na EaD: Refletir para Transformar". Onde o objetivo foi discutir, refletir e apresentar situações sobre a atual conjuntura das Políticas Públicas, as Práticas Pedagógicas, e os Recursos Educacionais Digitais que permeiam a EaD (Educação a Distância) no âmbito do Ensino Superior, bem como na Educação Básica no Estado do Ceará e no Brasil.


Ocorreram apresentações de trabalhos, palestras, mesa de abertura e apresentação cultural. Algumas das palestras foram sobre o tema “Educação a Distância: Formação e Orientação Profissional e o Mercado de Trabalho” com o Prof° Francisco Sales R. Brandão (SENAI-Fortaleza) e a Profª Raphaelle Campos (CIEE-Sobral), mediados pela Profª Eliana Alves Moreira Leite (SME/UFC);

Foto: Edson Sousa
Foto: Edson Sousa
“EaD e Inovação Tecnológica e Formação de Profissionais” com a Profª Maria José Araújo (UVA) e o Prof° João José Araújo (INTA) mediados também pela Profª Eliana;  “Produção de Material Didático e Tecnologias Digitais como mediadoras de Aprendizagem” com a Profª Eloisa Vidal (UECE) e o Prof° Herbert Lima (UFC), mediados pela Profª Aparecida Prado (CED/SEDUC); entre outras.

Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Edson Sousa
Foto: Edson Sousa
No segundo e último dia, continuaram-se as realizações de palestras. E por fim, o encerramento com premiação dos melhores trabalhos, distribuição de livros e certificação.
Foi um evento bem contribuitivo, repleto de discussões e reflexões que o tornou ainda mais proveitoso para a vida estudantil e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...