Na tarde da última quinta-feira, dia 26 de Novembro de 2015, aconteceu no Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA) a reunião mensal do subprojeto, mediada pelo coordenador de área Márcio Nascimento. Nesta, foram feito repasses de informações, e a socialização, onde cada escola teve a oportunidade de apresentar para o grupo como realizaram a enquete avaliativa.
Esta enquete é uma atividade proposta no plano quadrimestral, na qual cada escola deveria preparar um questionário com o objetivo de saber quais os assuntos de Matemática os alunos sentem mais dificuldade, para que posteriormente, os bolsistas produzam vídeo-aulas sobre o assunto mais mencionado.
Foto: Antônio José. |
Foto: Antônio José. |
Foto: Verônica Tabosa. |
Na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, a atividade se deu pela produção de três questionários distintos, um para os alunos, um para os professores e um para o núcleo gestor, cada questionário continha 4 perguntas.
Gráfico: Deyse Linhares. |
Depois de respondidos, foram colhidas as respostas dos alunos, e vimos que a maioria deles sentem muita dificuldade nas operações básicas, principalmente na divisão.
Gráfico: Deyse Linhares. |
A segunda pergunta foi: Se não, quando você passou a não gostar dessa disciplina? e a maioria das pessoas disseram nunca terem gostado, dentre outras.
Gráfico: Deyse Linhares. |
Gráfico; Deyse Linhares. |
Depois de termos o resultado dos alunos, mostramos aos demais questionados a opinião deles a respeito. E todos concordaram que é muito grande e clara a dificuldade nesse assunto.
Enfim, a partir desses resultados, percebemos que o motivo de os alunos terem tanta dificuldade na disciplina de Matemática, é pelo fato de não terem um bom conhecimento nos assuntos básicos. Sendo assim, nossas vídeo-aulas que serão produzidas no mês de dezembro e publicadas no mês de janeiro, serão sobre DIVISÃO.
Tudo isso foi apresentado durante a reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário