domingo, 28 de dezembro de 2014

Dia Nacional da Matemática

No dia 06 de Maio de 2014, nos três turnos de funcionamento da Escola de Ensino Monsenhor Linhares, foi comemorado o Dia Nacional da Matemática. A abertura foi realizada com um vídeo "Conexão Matemática 05 - Especial MALBA TAHAN" (produzido pelo Laboratório de Vídeos Didáticos - LAVID), depois ocorreu diversas gincanas, como: Tangran, Sudoku, Jogo das Três Dicas, Palavras Embaralhadas, Esteira - Perguntas e Respostas. Finalizando com a premiação da equipe vencedora e logo mais com a Solenidade de premiação OBMEP 2013.

Foto: Alberto Cunha
Ressaltando aqui, que a presença de todos os bolsistas da Escola Monsenhor Linhares foi satisfatória. Todos ajudaram para que pudesse ocorrer um ótimo evento.
Foto: Deyse Linhares
Foto: Deyse Linhares
O público atendido foram os estudantes do 1° ao 3° ano dos turnos manhã, tarde e noite. Os discentes logo de início não queriam participar das provas, porém foram envolvidos uns pelos outros e pela Matemática, além da vontade de competir de maneira sadia e aprender. Para os estudantes foi uma experiência muito rica, pois conheceram um pouco sobre a origem do Dia Nacional da Matemática de maneira prazerosa. Como resultado dessa atividade vale destacar como elemento de maior relevância a participação da escola como um todo, desde o seu diretor como também o envolvimento dos professores de outras áreas, equipe pedagógica, funcionários, na realização das atividades em parceria com os bolsistas do PIBID e professores de Matemática. Sobre os jogos escolhidos foram bem aceitos pelos discentes. O Sudoku foi um dos jogos que moveu os alunos em uma disputa motivadora. Fazendo uma análise, muitos foram os pontos positivos, porém, ainda falta a compreensão dos alunos de que o aprendizado se dá de várias formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II Encontro do VI Ciclo de Reflexões: " A ESCOLA PRECISA DE RELIGIÃO OU APENAS DA SUA?"

Na tarde do dia 8 de Junho de 2017 aconteceu o II Encontro do VI Ciclo de Reflexões do subprojeto de Matemática do Programa Institucional ...