segunda-feira, 13 de abril de 2015

Aplicação do Jogo "Preencha o Quadrado".

Na tarde do dia 30 de Março de 2015, as bolsistas Carol Lopes, Deyse Linhares, Janaína Muniz, Karol Freitas e Lurdiana Rodrigues, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, aplicaram o jogo "Preencha o Quadrado" com alunos dos turnos manhã e tarde. Trata-se de um jogo em que cada dupla tentará preencher uma cartela quadrada, com algumas peças, figuras geométricas, que foram produzidas pelas bolsistas usando EVA, onde utilizarão um dado para sortear um número e com o valor obtido nesse sorteio, eles preencherão a sua cartela utilizando as referidas peças que representa o número sorteado. Vencerá a partida a dupla que conseguir preencher completamente o seu quadrado. 
Foto: Roniele Carvalho
Foto: Deyse Linhares

O objetivo do jogo era encaixar  um conjunto de peças geométricas dadas para preencher o quadrado. Com isso foi possível despertar o interesse dos estudantes em aprender enquanto se divertiam. Estimulou-se também o raciocínio lógico e por  meio da manipulação das figuras geométricas uma melhor contribuição para a identificação das mesmas.
Foto: Janaína Muniz

Foto: Janaína Muniz

Foto: Roniele Carvalho

O resultado da aplicação foi bastante gratificante, pois verificamos a motivação dos alunos em aprender de outra maneira e também a satisfação com o término do jogo. Tivemos duas duplas vencedoras, um primeiro lugar e um segundo. Concluímos com a premiação dos vencedores. 

1° lugar
Foto: Deyse Linhares

2° lugar
Foto: Deyse Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...