segunda-feira, 13 de abril de 2015

Reunião para elaboração da apostila do projeto interdisciplinar "Parece Matemática, mas não é".

Na tarde do dia 16 de março, as bolsistas Caroline Lopes, Deyse Linhares e Karol Freitas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), acompanhadas com o professor de Química, Francisco Denis Fernandes Matos, da Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, onde as bolsistas atuam, se reuniram para debaterem a elaboração da apostila de questões referentes ao projeto interdisciplinar "Parece Matemática, mas não é", atividade orientada pelo grupo gestor do PIBID.
Foto: Roniele Carvalho 
A proposta do projeto "Parece Matemática, mas não é", é que os estudantes desenvolvam a competência leitora e compreensão dos fenômenos que aliam a matemática às demais disciplinas da grade curricular, despertando, nos mesmos, sua autonomia e o interesse em aprender, através de atividades utilizando questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que parecem ser de Matemática, mas não são, permitindo que o aluno faça a ligação entre o conhecimento matemático e as várias áreas do conhecimento, isso porque as resoluções exigem um conhecimento prévio do estudante de maneira que este deve fazer uma escolha com base no que já sabem. Nesse caso, a reunião teve como principal objetivo a escolha de questões das provas do ENEM já decorridas, e assim com a análise dos problemas que tinham esta característica de interdisciplinar, foram escolhidas as atividades para produção da apostila, que será utilizada na aplicação do projeto.
Foto: Roniele Carvalho
Foto: Roniele Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...