terça-feira, 14 de abril de 2015

Oficina "Porcentagem".

Na tarde do dia 13 de Abril de 2015, as bolsistas Caroline Lopes, Deyse Linhares e Karol Freitas , do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, aplicaram a oficina intitulada "Porcentagem", onde foi proposto a revisão do conteúdo, dando lhe ênfase, já que o mesmo está presente em vários problemas, e deve ser um assunto devidamente compreendido.
Foto: Roniele Carvalho
Através de uma apostila produzida pelas bolsistas, buscou-se fazer com que os estudantes entendessem o conceito de porcentagem, estimulando o raciocínio lógico, como também a identificação de diferentes maneiras de resolver questões que envolvem a temática. Ainda, foi possível a aplicação do conhecimento de porcentagem em situações do cotidiano. Contou-se com a presença de estudantes das turmas do 1° ano "E" e 2° ano "D".

Foto: Roniele Carvalho
Foto: Roniele Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...