quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Oficina Introdução à Álgebra

Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, do subprojeto de Matemática, realizaram durante o mês de fevereiro o desenvolvimento e aplicação do projeto intitulado 'Oficina Introdução à Álgebra'. Que teve como participantes e colaboradores das atividades, alunos de 1º e 2º anos do ensino médio do turno da tarde da referida escola, e como aplicadores as bolsistas Caroline Lopes, Deyse Linhares e Lurdiana Rodrigues. 

Foto: Caroline Lopes
A atividade foi desenvolvida com dois grupos de alunos, totalizando em um número de 7 pessoas. Em um primeiro momento houve a explanação do conteúdo de introdução à álgebra, especificamente sobre monômios e polinômios, em seguida foram entregues aos estudantes apostilas, que continham uma breve explicação do tema e exercícios práticos do cotidiano, eram questões de fácil entendimento, para facilitar a compreensão e a fixação do conteúdo. Objetivou-se através desta oficina, revisar assuntos importantes no desenvolvimento escolar dos alunos, e tentar fazer a recapitulação de assuntos importantes de forma simples e de fácil aprendizado. Os estudantes participaram ativamente, demonstrando interesse em aprender.

Foto: Lurdiana Rodrigues

Foto: Lurdiana Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...