Na sexta feira, dia 13/02/15, todos os bolsistas da Escola Monsenhor Linhares se reuniram na sala de multimeios da escola para tratar dos seguintes assuntos: 1) Repasse da reunião com a coordenação institucional, dia 10 de fevereiro de 2015; 2) Andamento das atividades do Plano Quadrimestral no mês de Fevereiro e planejamento das ações para o mês de Março (divisão dos trabalhos para produção do material didático a ser utilizado na próxima oficina); 3) Organização dos horários dos bolsistas, principalmente para a realização das oficinas do plano quadrimestral; 4) Produção de projetos e artigos para eventos; 5) Iniciar o planejamento do Dia D da Matemática (neste ponto tivemos uma importante contribuição do bolsista Abel, que produziu o jogo Caça ao Pi); 6) Postagens no Blog; 7) Produção do painel "Nesta escola tem PIBID/MATEMÁTICA/UVA", como forma de divulgar as ações do subprojeto dentro da escola; 8) Formação on-line: Projeto interdisciplinar.
Neste último ponto, os bolsistas definiram que o projeto trabalhará com questões do ENEM que não são de matemática, mas que utilizam conhecimentos matemáticos para sua resolução. No momento não existe avaliação que seja mais interdisciplinar que o ENEM. Por vezes, uma única questão pode apresentar, por exemplo, conceitos de biologia, física, química e matemática tão unidos que somente através do conhecimento das três disciplinas é possível acertar a resposta. Levando em consideração, que um dos focos da Escola Monsenhor Linhares é a preparação dos alunos para este exame, é que os bolsistas realizarão o projeto interdisciplinar "Parece Matemática, mas não é".
A reunião foi um momento altamente proveitoso para o grupo.
"O segredo para ter tempo o suficiente não é ter mais horas de trabalho, mas sim planejar adequadamente seu tempo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário