sábado, 14 de fevereiro de 2015

IV Semana de Educação e Pesquisa em Matemática da UECE (SEPMAT)

Nos dias 9 a 11 de dezembro de 2014, ocorreu na Universidade Estadual do Ceará (UECE), campus do Itaperi, Fortaleza-Ceará, a IV Semana de Educação e Pesquisa em Matemática da UECE (SEPMAT), com o tema “Reconfigurando o Saber Matemático: As Novas Tecnologias na Formação do Professor”.

Slogan da IV Semana de Educação e Pesquisa em Matemática - UECE

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, tiveram prazer em participar do último dia de atividades. Esta edição do evento teve como principais objetivos proporcionar uma interação entre alunos e professores do Curso de Licenciatura Plena em Matemática do Ceará, direcionando discussões a nível Curricular, Científico e Cultural na formação do professor de Matemática. O evento foi composto por palestras, minicursos e exposição de trabalho no formato oral e pôster, organizados em função dos associados à matemática e suas relações com outras áreas. Onde, primeiramente prestigiamos nosso Coordenador de área, Prof. Ms. Márcio Nascimento da Silva, que articulou a palestra de abertura e abordou o seguinte assunto “A produção de audiovisuais na formação do professor de Matemática”. Em seguida, colaboramos junto ao evento, com apresentações de trabalhos nas categorias, Comunicação Cientifica e Exposição de Pôsteres Eletrônicos. As contribuições da IV SEPMAT foram de muita importância para nós bolsistas, principalmente no caráter intelectual, além da oportunidade de exibirmos nossos projetos em formato de produções didático pedagógicas.
Foto: Lucas Rafhael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...