sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Projeto "RPG como recurso didático para o ensino de Análise Combinatória e Probabilidade"

O projeto “RPG como recurso didático para o ensino de Análise Combinatória e Probabilidade” foi aplicado na escola durante o período de 4 a 8 de novembro de 2014 com os alunos do terceiro ano B e C. O mesmo trata sobre aplicação dos assuntos Probabilidade e Analise Combinatória no RPG, como elemento motivador. Role Playing Game é um jogo de interpretação de papeis, que tem regras e mecanismos de adaptação a realidade (sem ser tornar a mesma). Em que pode criar situações, como enigmas, conversações, travessias perigosas e batalhas, para fazer com que o jogador possa interpretar o que seu personagem irá fazer. Deste modo, esse processo foi feito e os alunos foram colocados para enfrentar ocasiões em que eles teriam que usar seus conhecimentos, sobre probabilidade e análise combinatória, na situação e resolver os enigmas e situações-problemas a qual foram colocados a prova.
Foto: Abel Barbosa
Foto: Roniele Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II Encontro do VI Ciclo de Reflexões: " A ESCOLA PRECISA DE RELIGIÃO OU APENAS DA SUA?"

Na tarde do dia 8 de Junho de 2017 aconteceu o II Encontro do VI Ciclo de Reflexões do subprojeto de Matemática do Programa Institucional ...