quinta-feira, 1 de setembro de 2016

III Encontro da I OPMAT

Na tarde do dia 18 de agosto de 2016, aconteceu no Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA), o terceiro encontro da primeira Oficina Pedagógica de Matemática (I OPMAT), o evento foi organizado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que atuam no Colégio Sinhá Sabóia  localizado na cidade de Sobral - CE.

Slogan do III Encontro "APLICAÇÃO E USO DO JOGO: BATALHA NAVAL NO CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO"

Na ocasião estavam presentes os estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú, sendo que o momento ficou marcado pela aplicação do jogo que torna o aprendizado mais divertido com processos lúdicos e dinâmicos.

Batalha Naval


O jogo original é jogado em duas grelhas para cada jogador Uma que representa a disposição dos barcos do jogador, e outra que representa a do oponente. As grelhas são tipicamente quadradas, estando identificadas na horizontal por números e na vertical por letras. Em cada grelha o jogador coloca os seus navios e regista os tiros do oponente. Antes do início do jogo, cada jogador coloca os seus navios nos quadros, alinhados horizontalmente ou verticalmente.

O número de navios permitidos é igual para ambos jogadores e os navios não podem se sobrepor. Após os navios terem sido posicionados o jogo continua numa série de turnos, em cada turno um jogador diz um quadrado na grelha do oponente, se houver um navio nesse quadrado, é colocada uma marca vermelha, senão houver é colocada uma marca branca.


Foto: Márcio Nascimento 
Foto: Márcio Nascimento 
Foto: Márcio Nascimento 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...