quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Oficina sobre Análise Combinatória

Na manhã do dia 25 de Agosto de 2016, os bolsistas Hélio Farias, Janaína Muniz e Mailane Silva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do subprojeto de Matemática, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, aplicaram uma oficina com os estudantes dos 2° anos ‘A’ e ‘B’ sobre Análise Combinatória.

Nessa oficina buscou-se, desenvolver situações que envolviam o Princípio Fundamental da Contagem, Fatorial, Arranjos Simples, Permutação Simples, Combinação Simples e Permutação com elementos repetidos por meio de apostilas produzidas pelos bolsistas que atuam na escola. Todos esses tópicos voltados para o cotidiano do aluno, pois assim facilita o entendimento de tais assuntos.

Foto: Janaína Muniz

Foto: Mailane Silva

Inicialmente foram feitos alguns questionamentos a respeito do tema como: o que é análise combinatória? Onde é aplicada? Como pode auxiliar na compreensão de conteúdos matemáticos?. Em seguida foi feita uma leitura coletiva sobre os tópicos abordados com resolução de exemplos.

O momento foi finalizado com a resolução de algumas questões referentes ao assunto, oportunizando aos estudantes um melhor entendimento sobre os conhecimentos repassados. Com isso, pode-se afirmar que a aplicação foi executada com êxito, atendendo as expectativas dos acadêmicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...